A eficiência de anunciar no meio digital

Publicado por Agência AaZ

O meio de fazer propaganda está se reinventando a cada dia.

Nos anos 80 encontrávamos publicidade explícita em canais abertos que hoje em dia não vemos mais.

E aí chegou os anos 90 e com ele chegou a internet. Chegou e veio para ficar, tomando espaço (e tempo) na vida das pessoas. No início era limitada apenas para pesquisas, e atualmente vai muito além, não precisa nem sair na rua para comprar um calçado, basta alguns clicks para escolher o modelo e o tamanho, e em alguns dias ele estará na porta da sua casa.

Estamos na chamada Era Digital, era essa que para fazer propaganda você tem que se adaptar aos novos meios de mídia.

Falando em mídia, está difícil concorrer com as sociais. É preciso se infiltrar para conseguir aparecer entre vídeos de cachorrinhos fofinhos com um cotidiano engraçado e os memes que agora viraram a nova moda do povo brasileiro. E como se infiltrar então?

A resposta é fazer o bom uso do marketing digital.

O marketing digital consiste em criação de conteúdo para redes sociais, e-mail marketing, e-commerce, banners para sites além de toda a propaganda online.

Conteúdo para redes sociais

Hoje você não pode apenas vender o seu produto, tem que dar dicas de como usá-lo, tirar as dúvidas de forma rápida num bate-papo, usar uma comunicação mais informal e manter seu público atraído, além de conquistar novos consumidores. Para isso, criar um conteúdo relevante sobre a sua marca é importante para manter os “curtidores” da sua fanpage, assim como também atrair novos.

E-mail marketing

O e-mail marketing é muito utilizado para fidelizar clientes pois podemos fazer o uso dele para mandar mensagens parabenizando por aniversários, divulgar promoções ou até mesmo dar um descontinho especial para seu consumidor. O objetivo de campanhas com e-mail marketing é buscar “brand lovers” para conquistar mais clientes, uma vez que você mostra que se importa com ele, ele vai recomendar a sua empresa para outras pessoas.

E-commerce

O poder da compra está cada vez mais na mão do consumidor, pesquisa por preços podem ser feitas rapidamente em uma busca no Google. Na hora de criar a sua loja virtual, a funcionalidade do seu site, valores atraentes e facilidade de pagamento e troca são os pontos principais para que os compradores não abandonem o carrinho e vão para seu concorrente.

Segundo a SLI System, mais de 34% das pessoas que acessam lojas virtuais querem facilitar a localização dos produtos e para isso utilizam o campo de busca, por isso garanta que a barra de busca por produtos do seu site esteja funcionando corretamente para que seu cliente não desista da compra.

 

O objetivo do marketing digital é estar presente em tempo integral com seus consumidores, uma vez que o smartphone está sempre na mão das pessoas que vivem em um looping de redes sociais e buscam por novos produtos para adquirirem.