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Você provavelmente já deve ter ouvido falar em webinar, ou até mesmo participado de um. Mas para quem não sabe, o webinar é a nova forma de realizar palestras, e dispensa toda a logística que uma palestra tradicional exige.
Pelo fato de não precisar de deslocamento de público até o local da palestra, o webinar atinge mais pessoas, pois permite assisti-lo em casa, no trabalho ou até mesmo no ônibus utilizando um smartphone.
Resumindo, o webinar é um seminário online que aborda um tema específico.
Quais são os benefícios?
O webinar é uma ótima maneira de gerar engajamento com a marca, não só do público-alvo mas do público interno também, já que permite que um especialista fale sobre um assunto com um tempo mais otimizado, diferente do tempo que ele utilizaria para escrever em um blog.
As empresas que fazem o uso do webinar para conversar com o público, saem na frente já que é uma forma de chamar mais atenção do público visto que com a correria do dia a dia, as pessoas preferem assistir a um vídeo do que parar para ler um artigo em um blog, por exemplo.
Esse tipo de ferramenta possibilita maior interação, pois permite as respostas de dúvidas em tempo real, diferente do que acontece quando o usuário lê um texto, além disso mostrar o rosto para o público certifica uma boa comunicação entre empresa-consumidor e também demonstra autoridade ao público, devido ao fato que o webinar acontece ao vivo, e o palestrante evidencia o domínio do assunto, levando mais confiança ao público.
O webinar proporciona tráfego de visitantes até o site da empresa e concede inscrições para a lista de e-mail, a palestra ao vivo gera desde curtidas na fanpage até mesmo venda de produtos que nem foram anunciados na ocasião.
Quando se tem a oportunidade de falar ao vivo sobre um produto, a chance de venda é bem maior comparado a quando você escreve sobre ele, o webinar permite a demonstração de formas de utilização do produto em tempo real e tirar as dúvidas do público neste tempo também ajudará a finalizar compras de pessoas que estavam indecisas sobre o produto.
Geração de leads
A possibilidade de gerar leads em um webinar é muito grande.
Um vídeo por si só já chama muita atenção, juntando ao fato de um webinar ser ao vivo, e oferecendo a oportunidade de tirar dúvidas em tempo real, fica mais fácil converter os leads em clientes reais. O vídeo tem a alta capacidade de persuasão, mostra mais proximidade da marca com o cliente, e com o apoio de uma landing page, a empresa pode conseguir muitos cadastros.
A dica é usar a landing page em um primeiro momento, divulgando o webinar e oferecendo cadastro para o público receber um link de acesso para assistir a palestra no e-mail, essa é uma forma para já estar por dentro de quem está interessado no produto.
É importante ressaltar que o webinar deve ter um conteúdo muito relevante e criativo, para que não se perca a audiência e para que a conversão de leads realmente aconteça no final do seminário.
Mais uma vez dizemos que o mundo está se tornando digital, a busca pela praticidade da rotina tem levado as pessoas a realizar mais ações pela internet. Comunicar-se, pagar contas, buscar uma simples informação e assistir uma palestra se torna muito mais fácil quando você pode fazer com apenas alguns cliques.
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