2081 curtiram
O aplicativo Instagram liberou no dia de hoje (20) o recurso para compras dentro da plataforma.
A compra integrada estava liberada apenas nos EUA em uma parceria entre Instagram e Shopify, e nesta terça-feira a novidade chegou no Brasil para a alegria de muitas empresas, já que vai facilitar (muito!) a relação entre consumidor e vendedor.
É muito fácil para comprar utilizando a rede social
Ao entrar no perfil da marca o usuário já poderá ver a nova aba "Loja" que foi adicionada, e poderá saber qual produto está a venda se notar uma sacolinha de compras no canto superior direito da foto.
Para saber mais informações a respeito do produto, basta abrir a foto e clicar na imagem para ter acesso a mais informações, além de sugestões de outros artigos. Quando o usuário clica em “comprar agora” é levado para a loja, onde haverá o cadastro e poderá finalizar a aquisição do produto.
A grande sacada sobre essa nova ferramenta é que os usuários podem ser encaminhados diretamente para a compra , sem a necessidade da empresa anunciar o produto, gerando resultados orgânicos para a loja.
Para aproveitar desse novo recurso é necessário possuir um perfil comercial dentro da rede e criar no mínimo nove posts com o produto para que a aba de compras seja ativada, o que permitirá colocar preço e informações. O próprio Instagram deu dicas de como utilizar a nova ferramenta, entre elas está as imagens com mais de um produto para criar maior engajamento com o público.
Quem gostou levanta a mão! o/