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É certo que o mundo está se tornando digital, e para confirmar isso, basta notar quanto tempo do seu dia você passa conectado ao seu smartphone.
As pessoas estão o tempo todo com os olhos vidrados nesses aparelhos. Está caminhando na rua, está digitando uma mensagem no celular. Semáforo fechado? Opa, tempinho para dar uma checada se tem alguma novidade no celular.
Como fazer para chamar a atenção dessas pessoas para seu anúncio? Adentrando o mundo dos smartphones e anunciando no meio digital.
Muitas empresas estão migrando para esse meio, e o motivo é bem óbvio: só no Brasil temos 110 milhões de usuários de internet, ou seja, para uma empresa atingir o consumidor, é indispensável estar presente com sites e páginas em redes sociais na internet.
Se adaptar às mudanças é necessário
Para não ficar para trás dos concorrentes, é essencial acompanhar os passos que o consumidor dá.
Com o crescimento da concorrência, muitas empresas pensaram em novas formas de divulgar seus serviços e produtos. Por isso a necessidade de migrar os investimentos para novas mídias que possam trazer mais resultados, e o marketing digital se tornou a solução.
O marketing tradicional está relacionado com rádio, TV, revistas, jornais e outdoors, e o investimento nele hoje já não é mais tão eficaz, pois o rádio foi substituído pelo Spotify, a TV pela Netflix e o restante está inteiramente na internet, já que hoje a maioria das informações são encontradas online. Além disso, as ferramentas do marketing tradicional não possuem interação, o que dificulta bastante o engajamento com o público, e se o anunciante não tem contato direto com o público, consequentemente não tem retorno para poder mensurar os resultados.
O marketing feito de forma clássica lida com grandes massas, tornando um alcance muito mais abrangente e aí o anunciante acaba pagando mais caro para alcançar uma abrangência que muito provável vai atingir apenas uma parcela que irá realmente procurar pela empresa.
Por isso garantimos que as ações de marketing digital são muito mais eficientes, e tem sido um canal que ajuda muito as empresas, visto que permite a interação entre empresa-consumidor, e ainda possibilita segmentar seus anúncios por infinitas características de público (sexo, interesse, idade e etc), sendo o mais assertivo possível. E como as possibilidades são muitas, ela ainda devolve o resultado do anúncio em tempo real, coisa que jamais acontecerá com um outdoor, por exemplo.
Nós sabemos que há a possibilidade de ocorrer erros, principalmente ortográficos, em anúncios. No meio digital ele pode ser corrigido na hora que for notado, agora imagina se ele acontece em uma revista? Vai ficar circulando por um bom tempo, podendo ser motivo de chacota para a empresa.
Além de que o custo do marketing tradicional é muito alto comparado ao digital, anunciar na televisão é muito caro perante a um anúncio no Facebook, sem contar que o anúncio feito na rede social possibilita maior facilidade para atingir o público específico, diferente da televisão que atingirá um público aleatório.
É claro que cada empresa possui um perfil de público diferente. Apesar de muitas pessoas estarem no mundo digital, ainda existem as pessoas que não tem acesso à este meio, seja pelo fator da idade ou até mesmo por preferirem não consumir esse tipo de tecnologia.
Alguns ainda têm a preferência pelo jornal impresso para ler informações, outros gostam de ouvir o famoso "Boa noite" do William Bonner e ainda tem aqueles se reúnem na sala para assistir a novela das 21h, por isso é necessário conhecer muito bem o público que a sua empresa possui para definir qual meio utilizar para atingi-lo.
Quer saber se a melhor forma de anunciar para o seu público é o marketing tradicional ou o digital?
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