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Uma nova forma de converter ofertas em novos clientes está se instalando no marketing digital.
A Landing Page é uma página criada para capturar leads, ela oferece uma oferta para os visitantes e tem o objetivo de convencer que eles aceitem essa oferta.
Mas por que devo criar uma?
A Landing Page faz com que seus visitantes possam se tornar futuros clientes, gerando lucro para a sua empresa. Nela, pode-se oferecer algum material gratuito, uma nova ferramenta, ou algum curso que desperte curiosidade no visitante e que ao mesmo tempo seja importante para ele.
Para conseguir ter acesso a essas ofertas, é necessário que o visitante forneça informações de contato através de um formulário, que são utilizadas pela empresa para que então haja mais detalhes sobre o produto que é vendido, caminhando em direção a um funil, que é o momento da compra e o momento em que o visitante se torna cliente da empresa.
Por fim, ele conclui a ação clicando no Call To Action (CTA), um botão que vai confirmar a ação do usuário, como por exemplo receber o eBook, inscreva-se para o curso, acesse a ferramenta etc.
Já que o foco da página é a conversão de oferta-cliente, é necessário manter o foco do visitante na ação que deverá ser concluída, por isso a Landing Page não conta com menu ou links que possam distraí-lo.
Além disso, deve mostrar de forma clara e objetiva a oferta que a empresa está promovendo e também convencer que o visitante está fazendo uma boa escolha. Por isso, quanto mais certeira a informação, melhor será a experiência do usuário.