Se sua empresa ainda não está nas redes sociais, você está perdendo clientes

Publicado por Agência AaZ

Ligações agora só são feitas em casos de emergência, a forma de convidar para uma festa de aniversário também mudou, os convites são feitos por meio de eventos pelo Facebook.

A popularidade das redes sociais como o Facebook, Instagram e Twitter chegou e transformou a forma de se comunicar, e até mesmo de se relacionar, entre as pessoas.

O seu consumidor usa as redes para interagir e é lá onde você tem que estar para se comunicar com ele. Estar presente nas mídias sociais é atingir além do seu cliente, é também gerar interesse em outras pessoas para que elas também se tornem seus clientes, provocando o crescimento do seu negócio.

 

O que eu preciso para estar nas redes sociais?

Minha empresa criou um perfil nas redes sociais, pronto, agora é só dar um bom dia para meus clientes e assim estarei interagindo com eles.

Apesar de soar absurdo, muitas empresas acham que é assim que funciona.

Para se comunicar com o seu cliente, é necessário um gerenciamento da página, além de geração de conteúdo relevante para atrair não só o seu consumidor, mas também motivar novos. Para isso, profissionais da área são primordiais neste processo, para que haja planejamento e execução de conteúdo, transformando sua página em uma poderosa mídia.

O que minha empresa ganha com as redes sociais?

Não é apenas para interagir com seu consumidor que servem as redes sociais, existem muitos outros benefícios para sua empresa. As redes ajudam a gerar mais lucratividade para seu negócio, emitem dados e relatórios de quais conteúdos são mais relevantes para atingir quem você deseja, permite maior conhecimento sobre quem é o seu consumidor e leva mais credibilidade e confiança por parte dos usuários.

O investimento nas redes sociais permite a expansão do seu negócio, visto que cria um relacionamento com as pessoas, além de atingir seu público por um custo bem menor em comparação com valores de outras mídias, como a televisiva, por exemplo.

Quanto minha empresa deve investir nas redes sociais?

Como citamos anteriormente, o investimento feito em mídias sociais é mais barato em comparação a outras mídias. Além disso, o patrocínio do Facebook e Instagram permite que você selecione seu anúncio para um público bem específico, assim fica mais fácil atingir seu consumidor, diferente de outras mídias de massa que acabam de certa forma dispersando o objetivo.

 

É convincente que a melhor forma de se aproximar do seu público atualmente é por meio de redes sociais, pois as pessoas estão sempre conectadas e na busca por informações sobre as empresas. Se a sua empresa está presente nas redes, o seu consumidor além de te encontrar mais facilmente, poderá saber mais respeito do seu produto, e o melhor: vai poder interagir com você, assim criando mais credibilidade sobre a sua marca.